quinta-feira, 10 de maio de 2018

Liliana Carona - Jornalista da Renascença distinguida pela Assembleia da República por reportagem sobre o Autismo


Jornalista da Renascença distinguida pela Assembleia da República por reportagem sobre o Autismo

Liliana Carona é a autora de “Autismo. A Música ajuda-os a sair da Concha”


É uma menção honrosa da Assembleia da República atribuída à Jornalista da Renascença Liliana Carona pela realização de uma reportagem sobre o autismo.

“Autismo. A música ajuda-os a sair da concha”é o nome da reportagem premiada e foi emitida a 19 de abril de 2017. Nela fala-se do projeto Buéanimados, uma iniciativa da Associação Portuguesa para as Perturbações do desenvolvimento e Autismo (APPDA), associação criada em Viseu pela mão de uma mãe que quis dar resposta a uma lacuna existente no apoio a crianças e adultos autistas.

Neste projeto musical na cidade de Viseu participam 20 jovens adultos com autismo que encontram na música uma importante plataforma de desenvolvimento cognitivo e sensorial.

A menção honrosa foi atribuída no âmbito do Projeto Dignitas, da Associação portuguesa de Deficientes. Um prémio que tem como objetivo distinguir os melhores trabalhos publicados ou difundidos nos órgãos de comunicação social portugueses, subordinados ao tema da deficiência e que promova, a dignidade das pessoas com deficiência, os seus direitos humanos e inclusão social.

A reportagem da Jornalista da Renascença Liliana Carona pode ser ouvida aqui.

Mais informações em www.rr.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário