TEATRO INVENTADO E PLANO 6 APRESENTAM
MIGUEL THIRÉ em FORÇA ESTRANHA
FORÇA ESTRANHA, de Miguel Thiré
Miguel Thiré volta a arriscar com solo de improviso onde um espectador é o maior contribuidor para a narrativa. Porque todas as vidas dariam uma bela peça de teatro, um espectáculo sempre diferente nas noites sexta, sábado e domingo até ao fim de Novembro, no Chapitô.
Numa altura em que as relações humanas correm o risco de se tornar cada vez mais mecânicas e artificiais, este one-man-show de improviso contraria esse paradigma através de uma viagem de montanha-russa ao interior de alguém. Baseado numa entrevista que acontece duas horas antes do espectáculo, retrata a potência do encontro entre o entrevistado - que estará na plateia - e Miguel Thiré.
‘Força Estranha’ promete uma experiência diferente todos os dias, alicerçada na honestidade e entrega total de ambos os lados, e com espaço para a adrenalina, o amor, a gargalhada e a emoção. Porque qualquer pessoa merece uma peça de teatro.
FORÇA ESTRANHA
70 Min
SEXTA, SÁBADO E DOMINGO - SEMPRE ÀS 22H
CHAPITÔ - COSTA DO CASTELO, 1
Vendas e Reservas: Bilheteira do Chapitô
Telefone: 218 855 550
ESTREIA - 19 DE OUTUBRO 2018
EM CARTAZ ATÉ 25 DE NOVEMBRO
FICHA TÉCNICA
Idealização, dramaturgia, encenação e performance
MIGUEL THIRÉ
Assistência de dramaturgia, encenação, produção, montagem e operação técnica: TOMÁS GARCEZ
Direção de Arte: CLÍVIA COHEN
Light Designer e Audiovisual: SATURNINO RODRIGUES
Projeto Gráfico: RAQUEL ALVARENGA
Fotos: FAYA
Marketing: FMKT.PT
Assistência de produção: JOANA SILVA
Produção executiva: CAROL COSTA FANJUL
Produção: PLANO6
Uma assinatura: TEATRO INVENTADO
Sobre Miguel Thiré
Após um período de estudos no ano de 2003, na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre de Londres, o ator e diretor Miguel Thiré, estendeu a sua pesquisa nesta área a vários trabalhos, explorando seu potencial na linguagem da mímica e da narrativa física, para desenvolver histórias recheadas de humor e dinamismo. Disso nasceu a sua assinatura para esse tipo de trabalho: Teatro Inventado.
Como autor e diretor criou em 2006 o espetáculo teatral “Superiores”, que lhe rendeu a indicação ao prémio Shell pela pesquisa de linguagem, e “O Cara” em 2012, monólogo de sucesso de público e crítica com o ator Paulo Mathias Jr. Em parceria com Mateus Solano, como ator e criador, esteve em “2 pra Viagem” em 2007, e “Selfie”, grande sucesso com direção de Marcos Caruso, que já esteve em digressão pelo Brasil, Estados Unidos e Portugal.
Em 2015 Miguel criou o solo narrativo de humor “CIDADE MARAVILHOSA”, com três temporadas no Rio de Janeiro, e que em 2017 fez grande sucesso no Chapitô, em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário