Concurso do Mês da Fotografia do Barreiro apresenta dos projetos vencedores
O Primeiro Prémio da 5ª Edição do Mês da Fotografia do Barreiro foi atribuído, por unanimidade, a Tânia Filipa dos Santos Soares, de Portimão, com o projeto “A Presença do Eu”. Pela segunda vez consecutiva, o Prémio Jovem Revelação foi atribuído a Rostam Farivar (Sébastien Jallaud), um jovem de 25 anos, residente no Barreiro, que apresentou a concurso uma série de cinco retratos.
Para além destes prémios e menções honrosas, o Júri selecionou para exposição, com entrada livre, que inaugura sexta-feira, 23 de novembro, pelas 18h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (Piso 1 – Pequeno Auditório), mais três concorrentes: Carla Freitas (Alverca), Bernardo Alves (Entroncamento) e Fábio Miguel Roque (Barreiro). A mostra estará patente ao público até 30 dezembro.
O Júri decidiu atribuir, também, três menções honrosas a: Francisco Varela (Porto), com o projeto “LUX”; Gartempe (Alexandre Marinho, de Amarante), com o projeto “Véu de Maya” e Miguel Furtado Martins (Lisboa), com o projeto “(Des)conectado”.
A reunião de Júri do Concurso desta 5ª Edição do Mês da Fotografia decorreu no passado 25 de outubro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, contando com a presença dos fotógrafos Luís Mileu, Nuno Cabrita e Rita Carmo.
À semelhança dos anos anteriores, a seleção foi realizada anonimamente, procurando respeitar os seguintes critérios de avaliação: – Inovação, criatividade e características estéticas do trabalho; – Coerência e qualidade global do conjunto, assim como a originalidade do assunto abordado.
SELECIONADOS PARA EXPOSIÇÃO:
1º PRÉMIO – 750 €
Tânia Soares (Portimão), com o projeto “A Presença do Eu”
JOVEM REVELAÇÃO – 250 €
Sébastien Jallaud (Barreiro), com o projeto “Cinco Retratos"
MENÇÃO HONROSA
Francisco Varela (Porto), com o projeto “LUX”
Gartempe (Alexandre Marinho, de Amarante), com o projeto “Véu de Maya”
Miguel Furtado Martins (Lisboa), com o projeto “(Des)conectado”
Foram ainda escolhidos para a exposição os seguintes autores:
Carla Freitas (Alverca), com o projeto “Mãos que sabem – Os últimos Guardiões da Linha”
Bernardo Alves (Entroncamento), com o projeto “Where Mis tis Shaped”
Fábio Miguel Roque (Barreiro), com o projeto “Tales of Tétuoan”
Sem comentários:
Enviar um comentário