quarta-feira, 20 de junho de 2018

Andrea Bocelli está de volta com 1.º álbum de originais em 14 anos: “Sì”


Andrea Bocelli está de volta com 1.º álbum de originais em 14 anos: “Sì”

Álbum será editado a 26 de outubro. “If Only”, o primeiro single, é revelado hoje

Depois de ter vencido o prémio Ícone nos Classic Brit Awards e de ter atuado de surpresa ao lado de Ed Sheeran no Estádio de Wembley, o tenor Andrea Bocelli anunciou o lançamento do seu novo álbum, “Sì”, o primeiro disco de inéditos em 14 anos, a ser editado a 26 de outubro. O primeiro single, “If Only”, será revelado hoje.
Bocelli é atualmente uma das maiores estrelas da música clássica – já cantou para Papas, Presidentes e realeza, deu concertos em grandes salas de espetáculos e vendeu 80 milhões de discos. Agora no seu novo álbum decide regressar às suas raízes, com uma coleção de canções intimistas que celebram o amor, a fé e a família. O disco foi gravado na sua casa, em Itália, e produzido pelo lendário Bob Ezrin (Pink Floyd, Lou Reed). 
Um artista verdadeiramente internacional, Bocelli gravou o primeiro single do álbum em três línguas. “If Only” foi composta com Francesco Sartori e Lucio Quarantotto, que ajudou Bocelli num dos seus maiores êxitos, “Com Te Partirò (Time To Say Goodbye)”, que foi lançado há 20 anos e se tornou num dos singles mais vendidos de sempre. O álbum conta ainda com homenagens à sua família e reflexões sobre a sua espiritualidade.
Andrea Bocelli nasceu com o talento para a música e tornou-se num dos cantores mais reconhecidos em todo o mundo, atuando em eventos internacionais de grande relevância como os Jogos Olímpicos e o Campeonato Mundial de Futebol, além de esgotar grandes arenas. Já foi premiado com um Globo de Ouro, 7 Classical Brits e 7 World Music Awards, além de contar com uma estrela no Hollywood Walk of Fame. 
Bocelli já colaborou com grandes estrelas pop como Ed Sheeran, Ariana Grande, Nicole Scherzinger, Jennifer Lopez, LeAnn Rimes, Céline Dion, Tony Bennett, e muitos outros.
“Sì” é um álbum sobre o coração e a alma, sobre otimismo e família, sobre melodia e magia. E, por isso, Bocelli escolheu um título simples, mas tão forte. “Neste período histórico que estamos a atravessar, dizemos muitas vezes ‘não’. Mas ‘sim’ é a palavra que dizes quando dás o primeiro beijo, quando concordas com alguém, quando queres que o outro se sinta bem. ‘Sì’ é palavra que dizes sempre que as coisas acabam bem. Por mil e uma razões, ‘sì’ é a expressão de uma palavra, de um sentimento e de uma emoção positivas e poderosas.” 
E por isso, no seu 60.º aniversário, Andrea Bocelli orgulha-se de regressar ao sítio onde tudo começou. O seu novo álbum, “Sì”, abre a janela para o mundo deste cantor extraordinário e ícone global.

Sem comentários:

Enviar um comentário