quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Seal Grava “Santa Claus is Coming to Town” em dueto com Frank Sinatra




Seal
Grava “Santa Claus is Coming to Town” em dueto com Frank Sinatra
Disponível a 8 de dezembro 


Seal acaba de anunciar um dueto com um dos artistas mais icónicos da história, Frank Sinatra. O clássico de Natal “Santa Claus is Coming to Town” será assim interpretado por Seal e Frank Sinatra, em perfeita harmonia, criando assim um single único e especial para este período de festividades.

Esta colaboração de sonho, proporcionada pelo Frank Sinatra Estate (entidade responsável pelo património do cantor), será lançada a 8 de dezembro, nas vésperas do aniversário de Frank Sinatra, a 12 de dezembro. O lançamento do single será acompanhado de um vídeo criado especialmente para esta época, que coloca os dois artistas lado a lado.

“Tocar com os músicos de Frank no disco ‘Standards’ já foi qualquer coisa, mas poder cantar com ele é algo que me tira as palavras”, disse Seal.

Composta originalmente por John Federick Coots e Haven Gillespie, a canção foi interpretada pela primeira vez em 1934 e ao longo dos anos já foi cantada por mais de 200 artistas, vendeu milhões de cópias e tornou-se o standard de Natal por excelência, conhecido em todo o mundo.


O single continua a recente ligação de Seal com Sinatra, sucedendo-se ao álbum “Standards”, que contou com a participação do pianista lendário Randy Waldman. O álbum inclui outros músicos lendários, como Chuck Berghofer (contrabaixista que tocou com Ella Fitzerald e Ray Charles) e Greg Fields (baterista de Quincy Jones e Stevie Wonder).

As canções foram gravadas nos célebres estúdios da Capitol Records, onde também gravaram Frank Sinatra, Dean Martin, Nat “King” Cole, entre outros, e nos United Studios, que foram fundados por Bing Crosby e Frank Sinatra.

Este novo álbum é um sucessor natural da sua série de discos de soul, feitos há uma década e que venderam mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. “Standards” distingue-se pela voz quente e aveludada de Seal, que dá uma nova vida a clássicos popularizados por Frank Sinatra (como
(“I’m Beginning to See The Light”) e Nina Simone (“I Put A Spell on You”). Podem-se ainda ouvir grandes momentos orquestrais em “Smile” (Charlie Chaplin) e “Love For Sale”, de Cole Porter.

A sonoridade do novo álbum de Seal foi moldada por três colaboradores bastante reconhecidos: o produtor britânico Nick Patrick, nomeado para os Grammys e que já trabalhou com artistas como Tina Turner e Marvin Gaye, e que alcançou um enorme sucesso com os álbuns orquestrais de Elvis; o arranjador Chris Walden, também nomeado várias vezes para os Grammys; e o lendário engenheiro de som Don Murray.

Sem comentários:

Enviar um comentário