domingo, 10 de dezembro de 2017

Parques de Sintra vence World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” pelo quinto ano consecutivo


Parques de Sintra vence World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” pelo quinto ano consecutivo

- World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo”
- Parques de Sintra voltou a ser a única nomeada europeia nesta categoria
- Empresa venceu em 2013, 2014, 2015 e 2016

Sintra, 11 de dezembro de 2017 – A Parques de Sintra venceu este domingo, 10 de dezembro, pelo quinto ano consecutivo, o World Travel Award de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”. O prémio foi entregue à empresa portuguesa, que voltou a ser a única nomeada europeia nesta categoria perante concorrentes de todo o mundo, na cerimónia oficial que decorreu no Vietname.

Considerados internacionalmente os “óscares do turismo”, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do setor turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.

O quinto World Travel Award atribuído à Parques de Sintra é, uma vez mais, sinal de reconhecimento da qualidade do trabalho conduzido pela empresa na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão.

A receber o prémio no Vietname esteve o administrador da Parques de Sintra, José Lino Ramos, que declarou que “vencer pelo quinto ano consecutivo um prémio tão prestigiante reforça, por um lado, o reconhecimento internacional do trabalho de excelência que a Parques de Sintra tem desenvolvido nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro dos parques e monumentos que gere e, por outro, dignifica também este valioso património natural e cultural que, de ano para ano, tem registado uma crescente procura e um aumento sustentado do número de visitas”.

A Parques de Sintra é uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado nem dos seus acionistas e que mantém, recupera e abre à fruição do público os locais sob sua gestão apenas com as receitas que gera (bilheteiras, cafetarias, lojas e aluguer de espaços). Já em 2017, a Parques de Sintra ultrapassou os 3 milhões de visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário