Caros Amigos,
No mês de Fevereiro, apesar de não haver nenhuma apresentação pública dos nossos espectáculos, não nos falta trabalho. Estamos na fase de preparação de novas criações, assim como continuamos com o nosso serviço educativo a todo o vapor.
Já está na fase de escrita o novo espectáculo de Rui Alves Leitão, "Conversas de Esquina" com estreia prevista para finais de Outubro na Casa das Artes de V. N. de Famalicão. Este espectáculo conta com a interpretação de Neusa Fangueiro e Tanya Ruivo e é uma co-produção da Fértil com a Casa das Artes de V. N. de Famalicão e o Teatro Diogo Bernardes de Ponte de Lima.
O novo projecto comunitário da Fértil também arranca agora com as suas primeiras pesquisas antropológicas. "Não Há Tradição Que Resista" é um projecto comunitário; é uma intervenção artística no meio rural; e é uma comemoração. Esta primeira edição, a acontecer no Vale do Este de V. N. de Famalicão, pretende uma reflexão sobre a importância do rio na comunidade local.
Novidades no nosso serviço educativo é o novo laboratório de pesquisa do actor, o "Para Lá de Nenhures". O nome do laboratório sugere-nos um espaço/dimensão onde só os actores trabalham e onde a pesquisa é o foco principal do seu trabalho. O laboratório está aberto a todos os actores profissionais, estudantes e amadores. Em breve daremos mais novidades sobre este projecto, assim como datas e a abertura das inscrições.
Um mês pequeno mas com muitos afazeres.
Abraços da Fértil.
Sem comentários:
Enviar um comentário