Max Richter
Reedição de “The Blue Notebooks” a 11 de Maio em CD e vinil
Será ainda lançada uma edição Super Deluxe do álbum a 29 de Junho
A Deutsche Grammophon prepara-se para lançar novas edições alargadas do álbum “The Blue Notebooks”, de Max Richter, a propósito da celebração do 15.º aniversário do disco, e que estarão disponíveis em vários formatos, incluindo uma edição Super Deluxe.
Composto originalmente em 2003 e invulgarmente gravado em apenas três anos, “The Blue Notebooks” foi lançado em 2004, sob pouca atenção mediática. Desde então, o mundo já se virou para este álbum, que de um disco de culto se transformou num clássico, uma obra influente e definidora de um cânone que abriu caminho a uma geração de jovens compositores bem-sucedidos.
Embora atualmente seja comum, quando compôs “The Blue Notebooks” Richter foi um dos primeiros a combinar elementos clássicos com a eletrónica e uma sensibilidade pós-rock – algo que foi, então, considerado radical.
Estas novas edições que agora chegam ao mercado incluem remisturas feitas por Konx-Om-Pax ou Jlin, sendo que ambos proporcionam uma partilha cultural fascinante, mostrando como a música e a mentalidade de Max Richter ultrapassam fronteiras, tornando coesas ligações que, inicialmente, poderiam não ser evidentes.
Outras das novidades passam pelo novo trabalho de artwork, um tema inédito até então e novos arranjos das composições, escritos ao mesmo tempo que o álbum. A edição Super Deluxe inclui ainda um novo tema intitulado “Cypher”
“The Blue Notebooks” será reeditado a 11 de Maio em três edições standard – 2CD, 2LP e formato digital – e a 29 de Junho na edição Super Deluxe – além de 2CD, inclui um livro de capa dura com notas escritas pelo músico e um novo tema exclusivo desta edição.
Sem comentários:
Enviar um comentário