The Cure reeditam “Mixed Up” a 15 de junho com versão remasterizada
Reedição de “Mixed Up” conta com 16 novas misturas por Robert Smith e 11 misturas raras
Mixed Up
Com o lançamento do álbum “Disintegration” e a digressão mundial que se seguiu, “Prayer Tour”, os The Cure terminavam triunfantes a década de 1980, mas no primeiro ano dos anos 1990 o grupo encontrava-se, inesperadamente, instável.
Determinado a manter o sucesso da banda, mas sabendo que não existiam tensões internas para abordar antes de voltarem ao estúdio, Robert Smith decidiu fazer algo de diferente: selecionar as remisturas mais raras de temas da banda. À medida que o trabalho em “Mixed Up” progredia, Smith apercebeu-se que algumas das primeiras remisturas dos The Cure não estavam ao mesmo nível das mais recentes.
Dois temas no álbum, “A Forest” e “The Walk”, não foram somente remisturados, mas inteiramente regravados. As canções foram reconstruídas em estúdio com o produtor Mark Saunders, usando muito do material original.
A banda reuniu-se durante cinco dias em junho de 1990 para gravar uma nova faixa para
“Mixed Up”. Depois de várias experiências com beats, loops e linhas de baixo sequencidas, Smith decidiu fazer novas mudanças. Uma maquete intitulada “PhaseAGE”, que era considerada “demasiado rock” foi gravada sob o título “Never Enough” lançada como single em setembro de 1990. O “Closer Mix” de “Close To Me” foi editado pouco depois e ambas as canções contaram com vídeos de Tim Pope.
Quando “Mixed Up” foi finalmente editado, Smith sentiu que já podia seguir em frente, confiante na banda que tinha agora uma nova energia.
Torn Down: Mixed Up Extras 2018
Logo que as novas misturas de temas de 1981 a 1990 foram compiladas, Robert apercebeu-se que existiam demasiadas misturas para um único CD e muito poucas para dois CD. A sua solução foi desenvolver todo um disco com novas misturas.
Ao escolher canções favoritas, em vez dos singles habituais, Smith quis ilustrar a variedade do catálogo dos Cure e em outubro de 2017 já tinha remisturado 16 canções, que aparecem em “Torn Down: Mixed Up Extras 2018”.
Robert escolheu para a capa de “Torn Down” um autorretrato pintado a óleo durante o verão de 1990 e que, originalmente, era para ter figurado na edição de “Mixed Up”.
O disco “Torn Down”, bem como as 11 remisturas raras de “Mixed Up”, encontram-se nesta reedição desta coletânea de remisturas, que inclui 3CD e que chega às lojas no dia 15 de junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário