The Beach Boys
Chega às lojas o álbum “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra”
Chega às lojas o álbum “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra”
Novo disco foi gravado nos estúdios de Abbey Road e inclui 17 temas clássicos com arranjos sinfónicos
Os The Beach Boys lançam hoje o disco “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra”. Produzido por Nick Patrick e Don Reedman, o álbum une as interpretações vocais originais dos The Beach Boys a novos arranjos sinfónicos, gravados pela Royal Philharmonic Orchestra nos estúdios de Abbey Road. “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra” abrange várias décadas da carreira dos Beach Boys com 17 temas clássicos.
A 8 e 9 de março a Royal Philharmonic Orchestra entrou nos estúdios de Abbey Road, salas históricas onde gravaram artistas como os Beatles e Pink Floyd. Aí, gravaram novos arranjos orquestrais para complementar as clássicas harmonias vocais dos Beach Boys, tendo sido utilizadas as gravações originais do grupo. Dirigida por Steve Sidwell e Sally Herbert, que também escreveu vários dos novos arranjos orquestrais, a orquestra “pegou” em vários temas clássicos dos Beach Boys, incluindo um dos primeiros êxitos, “Fun, Fun, Fun”, de 1964, até ao mais recente “Kokomo”, de 1988. O álbum adorna ainda com novos arranjos canções míticas como “Good Vibrations,” “California Girls,” “Wouldn’t It Be Nice,” “God Only Knows,” “Sloop John B,” “Help Me, Rhonda,” “In My Room,” “Disney Girls,” entre outros.O álbum “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra” homenageia, de uma forma inspirada, a arte inovadora dos Beach Boys, nesta que é a primeira colaboração do grupo com uma orquestra completa.
Os Beach Boys continuam a ser uma das bandas mais bem-sucedidas a nível de vendas de álbuns e singles, sendo que em 1994 foram incluídos no Grammy Hall of Fame.A coletânea “Sounds of Summer: The Very Best of The Beach Boys” alcançou a Tripla Platina e o disco “The SMiLE Sessions” foi lançado em 2011 com grande aclamação crítica, tendo sido eleita a Melhor Reedição do Ano pela Rolling Stone e recebido o Grammy na categoria de Melhor Álbum Histórico. “That’s Why God Made the Radio”, o último álbum de estúdio do grupo, de 2012, assinalou na altura o 50.º aniversário da banda.
O grupo entrou ainda, em 1988, no Rock and Roll Hall of Fame, além de terem sido distinguidos com o Prémio Carreira da Academia Discográfica Norte-Americana. Ainda hoje os The Beach Boys são uma das instituições musicais americanas mais acarinhadas de sempre, mantendo o seu estatuto icónico em todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário